Moda e Autoestima – Como valorizar seu biotipo

O primeiro passo é conhecer seu corpo. Temos diferentes biótipos e cada um tem sua particularidade. Trouxemos alguns exemplos para que você identifique o seu e aprenda o que você pode valorizar e o que precisa equilibrar:

Mokup-post-2017

O corpo ampulheta é o corpo mais acinturado, com ombros e quadril simétricos, o ideal é realça-lo valorizando as curvas, com peças rente ao corpo, mas sem apertá-lo. Invista recortes na cintura, saia lápis, vestidos.

O corpo triângulo é aquele que o quadril é mais largo, para equilibrar coloque uma cor neutra na parte de baixo e estampas, cores claros, ou acessórios na parte de cima.

Para o corpo oval, vocês podem apostar na terceira peça que dá um detalhe na vertical no tronco ou usar vestidos no estilo wrap dress, que valoriza o colo, forma uma cintura e alonga a silhueta.

Se você tem muito seio ou os ombros mais largos que o quadril o ideal é colocar uma peça lisa na parte de cima e deixar os detalhes e estampas para a parte de baixo. Saias e vestidos evasê ajudam a dar esse equilíbrio.

E para quem tem o corpo mais retangular a ideia é criar uma cintura visualmente, com saia A, jaquetas e coletes na altura da cintura.

Para deixar o visual mais alongado existem alguns truques para usar sem medo. Invista em coletes, blazers, quimonos na altura do quadril, eles ajudam a alongar o tronco e dão um acabamento mais elegante ao look.

Onde você costuma ir? Qual cor você gosta? Qual seu hobby? Tudo sobre você ajuda a construir seu estilo, fica mais fácil para identificar aquelas peças que mais combinam com seu dia a dia.

Independente do manequim é importante alimentarmos nossa autoestima e autoconfiança diariamente, faça aquilo que você ama, cerque-se de pessoas positivas e use aquilo que faça você se sentir bem.

Fonte: Consuelo Blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *