O atraso da noiva faz parte de uma cerimônia de sucesso?

noiva-atrasadaO dia do casamento é um dia feliz e de muita emoção, porém não é um dia onde a etiqueta deve ser esquecida! Não existe nada mais deselegante do que uma noiva atrasada. Deixar o celebrante, os prestadores de serviço e seus convidados esperando é rude e pode prejudicar sua cerimônia.
Se haverá outro casamento depois do seu, seja pontual. Alguns prestadores de serviço como fotógrafos, cinegrafistas e músicos cobram multas por eventuais atrasos e podem deixar de exercer a função contratada. Existem casos extremos em que o padre ou pastor podem se recusar a celebrar a união.
O atraso máximo da noiva, permitido pelas regras de etiqueta, é de 30 minutos em cidades grandes e 15 minutos nas cidades pequenas.
As pessoas ficaram tão acostumadas ao atraso da noiva, que hoje em dia vejo até muita noiva chegando na hora, querendo logo casar, mas tendo que aguardar mais convidados chegarem para não entrar com a Igreja vazia. Se você é convidada de um casamento, pelo amor de Deus, chegue na hora! O correto é chegar uns 10 minutinhos antes, para entrar com calma, cumprimentar os conhecidos.
Se organize. Faça depilação e unhas no dia anterior. No dia do casamento, somente cabelo e maquiagem. Faça um cronograma do tempo necessário para se arrumar, para tirar algumas fotos prontas e do trajeto até à cerimônia.
Seguindo estas regras simples, os noivos terão uma cerimônia de sucesso, muito agradável e certamente bem conceituada. Quanto aos convidados, suas presenças ficarão marcadas não por gafes, mas por sua elegância e fineza.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *