Porque vivemos em sociedade?

angela-pimentel-etiquetaOs seres humanos não conseguem viver isoladamente. No decorrer de nossas vidas, vamos desenvolvendo uma série de habilidades para nos relacionar com o mundo que nos cerca. Assim formamos o nosso jeito de ser, nos desenvolvemos intelectualmente e aprendemos a viver com outras pessoas, das quais necessitamos para concretizar nossos projetos. O ser humano se adaptou durante a sua evolução a conviver em grupo, ou seja em sociedade.

E viver em sociedade nos levou a criar regras de convivência, as boas maneiras nos leva ao respeito mutuo, proporcionando mais equilíbrio e colaboração entre as pessoas.São regras básicas de como viver em sociedade,  também chamado de bons modos resume-se, basicamente, a viver de forma educada e cordial na família, na escola, no trabalho, em locais públicos, à mesa, ao telefone, etc. No fundo, são boas maneiras em sociedade, regras de convivência social.

É importante que as boas maneiras e o bom comportamento sejam cultivadas desde muito cedo, no contexto familiar. Ensinar regras às crianças não é o mesmo que oprimir ou anular os seu temperamento, pelo contrário, é prepará-las para que convivam de forma saudável e adequada com todos os que fazem parte do seu dia-a-dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *