COM QUE BOLSA EU VOU?

“O LUXO É UMA NECESSIDADE QUE COMEÇA ONDE A NECESSIDADE TERMINA”
(Coco Chanel)

Mockup-AP

Bolsa, acessório, considerado a protagonista da Moda. Vem do latim “Bursa”.

Consideramos hoje em dia, a Bolsa um dos mais interessantes e criativos desejos, sendo um objeto de consumo, tanto para a mulher como para os homens.

Feitas para cada ocasião especial da nossa vida. Elas revelam a personalidade e as intenções de cada momento além de serem um toque de classe.

HISTÓRIA

As bolsas ganharam destaque real por volta do século XV quando se tornou um porta moeda.

Tipos de bolsas

ALFORJE – Saco de couro que podia ser usado na cintura, nos ombros e na sela dos animais durante a idade média. Atualmente usada em bicicletas e motos, mas também em cavalos.

Algumas bolsas chegavam a valer mais que o ouro da época. No século XVII os sacos eram usados sob saias e anáguas das mulheres.

Século XIX- “Châtelaines “  Surgiu em 1880, pequena bolsa suspensa por correntes  colocada na cintura deixando as mãos livres feitas de metal.  “Retícule” –  Bolsas feitas em tecidos  como veludo ou seda com alças de corrente e fechos de metal, muitas bordadas com motivos diversos.

Século XX – A Europa era o centro da moda, depois da segunda guerra mundial a bolsa era um acessório obrigatório como bem de consumo, com formas e matérias variados e sofisticados ao processo de confecção: couro, de prata e até mesmo de ouro.

Em 1929 Coco Chanel faz a bolsa à tira colo. Luis Vuitton cria também um modelo também à tira colo e um saco “Noé” própria para carregar garrafas.

Anos 50, 60, e 70 os materiais passam da rigidez à liberdade, as grifes surgem expondo designers de luxo.

Exemplo: Fendi, Dior, Biba, Chanel, Hermes Gucci e outras impondo suas logo marcas nos anos 90. Nos anos 2000 sintetiza-se em “be yourself”.

O importante e ter a bolsa certa, no lugar certo e momento, sabendo carrega-la com elegância. Onde colocar e como usar?

Nunca coloque sua bolsa em cima de mesas de refeições, ela sempre ficará sobre o colo ou numa cadeira.

Atualmente as bolsas tornaram-se um acessório indispensável ao mundo fashion, surgindo novos modelos a cada estação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *