Elegância e humildade um cartão de visitas da sua vida pessoal e profissional

angela-pimentel

Elegância não é algo relacionado a classe social ou quanto dinheiro uma pessoa tem, a elegância é algo muito abstrato, não existe regras ou possibilidades de medir, não existe uma fórmula matemática. Ela é um conjunto de atitudes que podem ser assimiladas, educadas, polidas e gentis com os outros ao redor e consigo mesmo, em conjunto com a elegância sempre está a humildade.
Humildade vem do latim humilitas, e é a virtude que consiste em conhecer as suas próprias limitações e fraquezas e agir de acordo com essa consciência. A humildade cabe em qualquer lugar, a pessoa humilde respeita diferenças e procura sempre aprender mais sobre as pessoas, ouve mais e fala menos.

É elegante ter noção de conceitos básicos para respeitar minorias, diferentes religiões, diferentes culturas. Comece por não fazer piadas com raça, opção sexual, religião ou aspectos físicos das pessoas e tente cortar comentários desrespeitosos quando você perceber que alguém está fazendo isso.

Tratar todos como iguais e mostrar gentileza, respeito e consideração, independentemente do histórico, classe social, educação ou nacionalidade de alguém, é a marca de uma pessoa verdadeiramente elegante, importante é o respeito com todas as pessoas, sendo humilde você sem dúvida será elegante.

No trabalho independente da hierarquia, todos somos seres humanos e merecemos ser tratados como tal. Evite empinar o nariz pois isso prejudicará sua imagem, não se exiba, fuja da tentação de contar vantagens. O sabe tudo nunca é muito bem vindo em nenhuma situação. Além do mais o sabe tudo no fundo sente que é uma pessoa insegura.

Lembre-se de nada vale poder sem humildade… Beleza sem essência… Inteligência sem sensibilidade.

Não adianta cuidar das questões aparentes, práticas e “importantes” da vida, se não sofisticarmos o modo de enxergar e de sentir o mundo.

Pessoas que sofisticam o sentir nunca saem de moda, desenvolvem um magnetismo natural, se tornam referências atemporais.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *