Qual o comprimento correto da gravata?

post-gravataQuantas vezes você teve que usar uma gravata e não se sentiu confortável com aquilo?

Mesmo que todos também estivessem usando, parece que sempre estavam olhando para você. Enquanto todos estavam elegantes você apenas se sentia mais um estranho usando a gravata.

Uma regra que sempre deve ser seguida pelos homens que usam do traje formal diz respeito ao comprimento da gravata.

Independente da estatura do homem, a gravata deve terminar no início da fivela do cinto (de cima para baixo).

Nunca deve ficar curta demais (acima da fivela) ou comprida demais (abaixo dela)!

O comprimento pode ser regulado pela sobra na outra ponta da gravata (na hora de dar o nó) ou até mesmo pelo tipo de nó utilizado, já que alguns “consomem” mais tecido.

É importante lembrar, cada um tem o seu estilo, moda é uma questão de gosto pessoal e não do que outros pensam. Procure algo que você goste e sinta confortável ao usar.

Os companheiros da gravata

Para não errar, nas situações que é necessário gravata, use sempre o sapato social, terno e camisa de manga comprida. Obviamente não há problema com outras combinações, mas não é algo que um homem deve fazer sem a consultoria de uma mulher especializada nesse assunto.

As cores do conjunto

O mais comum, digamos que seja até o mais correto, é a cor da gravata combinando com o terno e fazendo contraste com a camisa. Mas não é uma regra, quando se quer passar alguma mensagem com a gravata pode-se fazer alguns usos diferentes disso. Mas lembre-se de não exagerar.

Compre gravatas realmente boas

Escolher uma boa gravata não é algo tão difícil assim. As melhores costumam ser 100% seda, cores escuras sem estampas. Você também pode optar por uma de listras, que normalmente ficam na diagonal, uma boa opção também seria gravatas que possuem  um padrão de repetição: bolinhas, texturas que seguem, etc. Lembre-se de não exagerar, quanto menos detalhes na gravata melhor.

A gravata é sempre a última a ser vestida

Apenas depois que você já tiver vestido as demais peças, ajustado e estar em estado impecável que você irá vestir a gravata. Basicamente existem dois tipos de nós que devem ser usados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *