Etiqueta no Carnaval – Como se comportar

Carnaval

O Carnaval é um momento para todos se divertirem, todo mundo fica mais alegre, mais livre e mais desinibido. É a festa mais esperada do ano por um grande numero de brasileiros, mas se você não faz questão de carnaval, disfarce, pois estará remando contra a maré até a quarta feira de cinzas. E não vai querer virar um estraga prazer.

  1. Mantenha informados familiares, namorado(a), amigos que ficaram em casa. Avise para onde e com quem vai, deixe números de contato, e, se possível, ligue ou mande mensagens de tempos em tempos, nos dias de hoje segurança é fundamental.
  2. Não beba até cair, além de perder o melhor da festa, existe uma possibilidade de você se transformar em uma pessoa chata, beba bastante água e se alimente, isso ajudará a evitar uma ressaca.
  3. Caso passe dos limites com a bebida e não lembre o que aconteceu nem pense em ligar e mandar mensagens desesperadas a todos que você supõe ter estado presentes para perguntar o que foi mesmo que você fez ou falou no máximo, confira isto com quem o/a acompanhou ou algum amigo muito íntimo.
  4. Não esqueça o preservativo! Não importa o quanto você bebeu e o quão alegre se está: leve algumas com você e não deixe de usar. Essa, também, é regra para a vida.
  5. Em caso de blocos, parece simples mas não faça xixi na rua.
  6. Cuidado com as postagens nas redes sociais – caiu na rede é público! E atente, se fizer besteira online, não envolva os amigos. Principalmente, nada de filmar aquele amigo que está passando mal para publicar por brincadeira…
  7. Nada de briga. Se tem um encrenqueiro perto de você, ao invés de responder e continuar a confusão, saia de perto.
  8. Latas, fantasia usada e outros lixos devem ser jogados nos lixos públicos QUE EXISTEM, É SÓ PROCURAR … Nem custa tanto e a cidade continua sendo a sua cidade no dia seguinte..
  9. Garrafas de vidro nunca, podem quebrar e ferir os foliões
  10. Se bebeu, não dirija e nem deixe um amigo dirigir. Se precisar, esconda as chaves do carro e o coloque num táxi. Peça que façam o mesmo com você…
  11. E a mais importante: Respeite o próximo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *